MONSTRONA! Galax GeForce RTX 2080 Super HOF 10th Anniversary Edition

Fazemos o unboxing e brincamos um pouco com esse belíssimo projeto voltado para entusiastas!
Por Diego Kerber 24/11/2019 16:00 | atualizado 13/12/2019 17:00 Comentários Reportar erro

Mais uma vez temos a oportunidade de "brincar" com um produto muito diferenciado. Chegou para testes a Galax GeForce RTX 2080 Super HOF 10th Anniversary Edition, uma belíssima placa da Galax comemorativa dos 10 anos da empresa. E, para comemorar com estilo, temos aqui um produto muito caprichado, tanto no visual quanto na performance!

Ela conta com um projeto de alimentação de 10 fases, 8 dedicadas a GPU e mais duas às memórias. A Galax usa componentes da Infineon e que de acordo com a Galax tem como principal destaque alta eficiência, ou seja apresentam baixo aquecimento e contribuem para o melhor funcionamento do sistema. Uma série de controladores e de sistema de proteção garantem que os componentes estão prontos para encarar qualquer variação inesperada durante seu funcionamento. 

Site oficial GALAX GeForce RTX 2080 Super HOF 10th Anniversary Edition

Um diferencial muito interessante é o HOF OC Panel+. Além de um suporte para a placa, importante devido o peso da placa e melhorar a sustentação da mesma, na caixa temos incluído um painel de LCD que pode ser usado para exibir diversas informações. Ele é ligado diretamente na placa de vídeo, e pode ser personalizado no software da empresa, o HOF AI, mostrando dados como  temperatura, frequências ou até imagens customizadas. 

O design também inclui um botãozinho adicional na parte traseira, o Hyperboost Technology. Ele libera todo o potencial da placa ao servir os componentes com toda a energia que é capaz e colocando o sistema de resfriamento em capacidade máxima, buscando o extremo de performance dando tudo que tem disponível em seu projeto. É um recurso pensado em entusiastas e overclockers, que não ligam que o sistema fique barulhento ou menos eficiente: aqui o foco é a mais alta pontuação possível!

O projeto de resfriamento é bem robusto, como esperamos de uma placa topo de linha. São três estruturas de haletas interligadas por diversos heatpipes. Na parte frontal são três fans 90mm com 11 pás movendo grande quantidade de ar para auxiliar no resfriamento. De acordo com a Galax, essa é uma placa que em alta carga pode operar na casa dos 60ºC, um resultado excelente. Uma estrututra de cobre puro faz o contato direto com a GPU enquanto uma plataforma niquelada troca calor com os módulos de memória. Outra superfície niquelada faz o contato também com os VRMs

E como estamos no século XXI e sem LEDs nem dá pra chamar de gamer, a HOF tem um belo sistema RGB Aurora na parte central, onde temos também uma referência aos 10 anos da empresa. Além dele, também há iluminação no símbolo GeForce RTX na lateral e novamente no simbolo da empresa na parte traseira. 

Também não há como não destacarmos as peças todas nas cores branca, incluindo PCB, conexões de energia, fans e praticamente tudo que pode ser feito nessa cor, deixando esse modelo com um visual que com certeza se diferencia e muito dos demais do mercado.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O novo visual do Xbox Serie X

Mais vídeos