NA ÁGUA mas parece PLACA DE VÍDEO A AR! A ROG MATRIX PLATINUM da ROG

Placa de vídeo de alto desempenho tem embutido liquid cooling em um porte de placa tradicional
Por Diego Kerber 17/11/2019 14:00 | atualizado 14/12/2019 22:33 Comentários Reportar erro

Recebemos um daqueles projetos muito diferenciados de placas de vídeo para testar. Essa é a ROG Matrix Platinum RTX 2080 Ti, uma placa high-end equipada com o chip mais poderoso para jogos da Nvidia. A Asus costuma "guardar" nomes como o Matrix para produtos muito diferenciados, e sem dúvida essa placa é um excelente exemplo desse conceito.

Site oficial da ROG Matrix Platinum RTX 2080 Ti

Ela conta com um sistema de resfriamento líquido embutido no próprio projeto, ou seja, você não precisa montar um loop externo com radiador e bomba. Todo o sistema já está construído dentro da placa. Isso faz com que a placa junte a praticidade de um produto completo na estrutura tradicional de uma placa de vídeo com o alto desempenho do uso do resfriamento líquido.

Para a construção desse modelo a Asus usou uma moldura reforçada que evita a torção excessiva do PCB e que garante a integridade do sistema de resfriamento, devido a grande estrutura adicional como a bomba e o amplo radiador.

No restante da construção temos o que se espera de um modelo topo de linha. A alimentação fica por conta da Super Alloy Power II, um conjunto de VRMs de 16+3 fases para dar conta da alta demanda do chip RTX 2080 Ti.  A placa passa por um processo de fabricação totalmente automatizado, o Auto-Extreme, que realiza a soldagem em um único passo, reduzindo tensão térmica de componentes e reduz o uso de produtos químicos e consumo de energia, sendo assim uma solução mais sustentável.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O novo visual do Xbox Serie X

Mais vídeos