Visitamos a sede da Nvidia em São Paulo para ver como funciona o ray tracing em Minecraft!

Minecraft pode não ser o ápice dos gráficos no mundo dos games, mas mostra bem a tecnologia
Por João Gabriel Nogueira 18/10/2019 10:59 | atualizado 14/11/2019 00:46 Comentários Reportar erro

A notícia de que a possibilidade de renderização via ray tracing estaria chegando a Minecraft foi vista com certo desdém por boa parte da comunidade gamer. Alguns jogadores realmente não gostam do jogo, enquanto muitos consideram que os gráficos realistas não são exatamente o foco de Minecraft e por isso o ray tracing não se justificaria.

Mas, no fim das contas, a implementação da tecnologia no game acabe servindo como um excelente "showroom" do que o ray tracing é capaz de fazer pelos jogos. Por isso, Mariela Cancelier (@mari_cancelier) fez uma visita à sede da Nvidia em São Paulo para conferir como ficou o ray tracing em Minecraft, acompanhada do grande Alexandre Ziebert (@aziebert), que destaca algumas das possibilidades do futuro do ray tracing durante um "gameplay/demonstração".

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?

Mais vídeos