Ryzen 9 3900X é bom? Comparativo com Core i9-9900K, Ryzen 7 2700X e Threadripper 2920X!

Colocamos esse modelos em uma batalha em games e também alguns testes em apps profissionais!
Por Diego Kerber 31/07/2019 23:56 | atualizado 23/08/2019 08:12 Comentários Reportar erro

Nossa análise do Ryzen 9 3900X já está no ar, e vamos fazer aqui um comparativo de desempenho desse modelo high-end da AMD versus o seu rival direto da Intel e também outros produtos da própria AMD, como a linha Threadripper e outros antecessores dos modelos 2000.

Nesse comparativo focado principalmente em games colocamos as plataformas combinadas com uma Nvidia GeForce RTX 2080 Ti para rodar games muito pesados na resolução FullHD e qualidade Ultra, situação em que a placa de vídeo gera uma quantidade de quadros muito alta e "força" os processadores a dar conta de uma alta carga de trabalho. Ao longo dos testes, a performance é limitada principalmente por eles.

Além de jogos, esses processadores também podem lidar com altas cargas de trabalho em outras aplicações, e por isso também incluímos alguns comparativos em softwares profissionais de renderização, já que esse é um diferencial bastante relevante desse segmento de preço. Vocês podem conferir mais benchmarks e testes em nossa análise completa com o modelo.

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?

Mais vídeos