CES 2019: Estande da Seagate usa 38 câmeras e muito armazenamento para criar efeito 3D

Por Mateus Mognon 14/01/2019 16:30 | atualizado 24/08/2019 04:00 Comentários Reportar erro

A Seagate é uma das principais fabricantes do mundo quando o assunto é armazenamento de dados, e a empresa mostrou o poder de sua tecnologia de uma forma bem criativa na CES 2019. Em seu estande na feira de inovação, a companhia criava efeitos 3D em tempo real. 

Para ganhar a atenção do público no evento, a Seagate montou uma parede de isopor junto com uma estrutura equipada com 38 câmeras e um NAS da fabricante com oito HDDs de 18TB. Os visitantes podiam fazer poses na frente do cenário enquanto as câmeras capturavam as imagens para fazer uma animação tridimensional.

Para fazer o pequeno vídeo protagonizado pelo Diego Kerber, foram processados 500GB por segundo, o que exige equipamentos com alta capacidade e velocidade na transferência de dados. Apesar da apresentação da CES ser bastante única e voltada para a diversão, a tecnologia será muito útil com o crescimento da realidade virtual e vídeos em 360°, por exemplo.

Além de exibir todo seu poderio tecnológico, o estande da Seagate na CES também exibia outros produtos da empresa para 2019, como HDs de 12TB, SSDs M.2 de 2TB, SSDs Sata3 de até 4TB e outros produtos de linhas como FireCuda, Exos e Nytro. {chamada}NLUCVcBGqWc{/chamada}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?

Mais vídeos