AMD anuncia Radeon VII e Ryzen 3000 - Acompanhamos ao vivo na CES 2019

Por Carlos Felipe Estrella 10/01/2019 16:56 | atualizado 08/11/2019 05:38 Comentários Reportar erro

A AMD promoveu sua conferência na Consumer Electronics Show‎ (CES) 2019 trazendo algumas novidades para os fãs de hardware, em especial o anúncio da placa de vídeo Radeon VII e dos processadores Ryzen 3000.

AMD revela sua nova geração de GPUs Radeon VII em 7nm - placa chega por US$ 699

O destaque, como não poderia deixar de ser, ficou para a nova GPU Radeon VII (Seven, ou Vega II) – que se destaca por ser a primeira placa de vídeo gamer em litografia de 7nm.

Durante a apresentação, os representantes da fabricante mostraram seu novo produto rodando os ainda nem lançados games Devil May Cry 5 e The Division em resolução 4K e bem acima dos 60fps.

AMD divulga mais detalhes e informações de sua GPU Radeon VII em 7nm

A promessa da AMD é de que a Radeon VII vai entregar 25% mais desempenho enquanto consome a mesma energia da geração Vega anterior.

Depois da conferência, a companhia ainda confirmou que a sua nova placa de vídeo terá 3840 processadores stream, e portanto não utilizará o chip Vega de 7nm completo. Essa versão da nova arquitetura deverá ficar reservada para um modelo Radeon Pro.

A empresa também mostrou um pouco da 3ª geração de processadores Ryzen, que chegará ao mercado de desktops através da série Ryzen 3000.

Die do Ryzen 3000 pode ter confirmado a existência de modelos de 12 e 16 núcleos

A CEO da AMD, Lisa Su, chegou a mostrar o die do produto, que tem duas estruturas mais destacadas. A menor delas são os núcleos de processamento, enquanto a maior cuida da comunicação com o resto do sistema.

AMD faz demonstração do Ryzen de 3ª geração contra Core i9-9900K no Cinebench

Uma demonstração feita pela empresa no palco exibiu o mais poderoso Ryzen da nova geração vencendo o Intel Core i9-9900K – processador gamer mais poderoso da concorrente – por 5% de diferença no Cinebench.

O modelo da AMD consumiu, no máximo, cerca de 133W, enquanto modelo da Intel apresentou picos de até quase 180W. Os novos processadores AMD Ryzen 3000 vão ser compatíveis com o atual socket AM4 e estarão disponíveis à partir da metade de 2019.

AMD anuncia oficialmente sua linha Ryzen 3000 de 2ª geração para notebooks

O jornalista Diego Kerber esteve presente no evento, e traz o resumão comentado do que ele viu por lá. Confira no vídeo em destaque acima do post!

{chamada}z05pb2Yd0sM{/chamada}

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?

Mais vídeos