Futuremark anuncia o PCMark 7

A Futuremark anunciou oficialmente uma nova ferramenta para benchmark, voltada para testes no sistema operacional Windows 7. O software faz anÁlise completa da performance através de 7 suítes de testes, combinando mais de 20 workloads que englobam testes de unidades de armazenamento, computação, manipulação de imagem e vídeo, navegação na internet e jogos. A data de lançamento ainda não foi anunciada, e segundo o dia serÁ "anunciado em breve", através do site oficial.

"Inovações de hardware como os solid state drivers (SSDs), e novos equipamentos como netbooks e tablets aumentaram o leque de performance de PCs disponíveis para usuÁrios domésticos e empresariais", explica Jani Joki, diretor de produtos e serviços para PC da Futuremark. "Com todas escolhas disponíveis, PCMark 7 é essencialmente uma ferramenta fÁcil para testes comparativos de performance de computadores, de forma precisa e eficaz em um grande grupo de cenÁrios de uso".

PCMark 7 possui um kit com sete suítes de testes para medir diferente aspectos do desempenho de computadores. O PCMark Suite é responsÁvel pela medição da performance geral do sistema, enquanto o Lightweight Suite faz esta medição em sistemas de entrada ou plataformas móveis, incapazes de rodar o teste completo. O teste de usos cotidianos é feito através do Entertainment, Creativity and Productivity Suite, e o Computation and Storage Suite realiza testes em componentes individualmente, como por exemplo SSDs e HDs externos.
Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.