Motorola começa a liberar Froyo para o Milestone

A Motorola anunciou que "concluiu seu exaustivo processo de testes" e agora disponibiliza a versão 2.2 do Android (Froyo) para o Milestone. O aparelho, que jÁ recebeu o upgrade nos Estados Unidos, começa a ser atualizado em "países selecionados" da Europa e da Ásia, como informou a companhia.



Apesar da empolgação inicial, alguns usuÁrios desses continentes estão relatando, na pÁgina no Facebook da empresa, que a atualização ainda não estÁ disponível. Aparentemente, a Motorola estÁ liberando o Froyo aos poucos e pediu que os seus clientes tornassem a executar a ferramenta que busca por atualizações nos próximos dias, até que o upgrade esteja disponível.

Entre as melhorias da nova versão
estão o suporte ao Adobe Flash Player e o carregamento mais rÁpido de pÁginas com JavaScript, além da possibilidade de utilizar a conexão 3G do smartphone para criar um hotspot Wi-fi e de salvar aplicativos no cartão SD.

A Motorola alerta, porém, que a atualização pode trazer alguns inconvenientes, como a lentidão em algumas funcionalidades do telefone ou na utilização de aplicativos. Além disso, todo o conteúdo salvo no cartão SD que estiver protegido com DRM serÁ perdido.

Resta esperar quando a empresa vai liberar a atualização para os brasileiros. A Motorola Brasil, até o momento, não se pronunciou sobre o assunto. Da última vez que o assunto veio à tona, a promessa era de lançar o upgrade para o país ainda no primeiro trimestre de 2011 e esse prazo jÁ estÁ terminando.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.