iPhone pode ser o próximo a vir com processador dual-core A5

Após fazer sua estréia no iPad 2, o próximo produto a vir com o novo processador A5 deve ser a próxima geração do iPhone, para qual ele traria uma significativa melhora na performance em grÁficos e aplicativos sem comprometer a autonomia da bateria, de acordo com analistas.

O processador A5 daria ao iPhone mais qualidade nas videoconferências usando o Facetime e em jogos que permitiria que ele competisse com consoles portÁteis como o 3DS e o NGP.

"O que ele trarÁ aos smartphones é um poder de processamento aumentado para aplicativos mais intensos," disse Nathan Brookwood, principal analista da empresa Insight 64.

O A5, projetado pela Apple e baseado na arquitetura ARM, tem dois núcleos rodando a 1GHz, contra apenas um núcleo no A4, que é usado no primeiro iPad e no atual iPhone 4. O A5 é proporciona o dobro do desempenho e nove vezes mais poder grÁfico que seu predecessor, de acordo com a Apple.

A Apple não anunciou a nova versão do iPhone e nem revelou suas especificações, mas a empresa tem lançado novos modelos na metade de cada ano desde que o primeiro iPhone foi lançado, em 2007.


Assuntos
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. É fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.