Responsável pelo design dos produtos Apple pode estar de saída

O vice-presidente de design industrial da Apple, Jonathan Ive, pode estar nos seus últimos dias de trabalho na empresa. Segundo o jornal Sunday Times, ele pretende voltar para seu país de origem, a Inglaterra, para poder criar seus filhos por lÁ, além de poder passar mais tempo com sua família. Ive foi responsÁvel pelo design dos principais produtos da Apple nos últimos anos, como o MacBook Pro, o iMac, o iPhone e o iPod.

O designer, de 44 anos, foi contratado pela Apple em 1992. Em 1996 foi promovido a vice-presidente de design industrial, cargo que ocupa até hoje. Ive jÁ recebeu diversos prêmios, como o de Designer do Ano, em 2003. Ainda segundo o jornal, os planos de Ive eram continuar na Apple, mas trabalhando a partir de Londres, porém parece que a empresa não gostou muito da ideia.

Especula-se ainda que se ele realmente deixar a empresa, deva vender sua porcentagem em ações, que gira em torno de 25 milhões de libras, ou R$67 milhões. 

Assuntos
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d’água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.