Firefox terá ritmo de atualizações semelhante ao do Chrome

A Mozilla mudarÁ a forma com que faz os updates do Firefox, optando por uma estratégia próxima a do Google Chrome. Com isto, a companhia passarÁ a lançar atualizações menores assim que elas estiverem disponíveis, ao invés de esperar e lançÁ-las como parte de um update maior, de acordo com o VP de produto da Mozilla, Jay Sullivan. Ele ainda disse que o Firefox 4 serÁ o último grande lançamento da empresa.

"O que nós queremos é entregar o poder nas mãos dos usuÁrios mais rÁpido," disse Sullivan, usando a tag video do HTML5, que esta pronta desde junho mais ainda não foi lançada por esperar o lançamento do Firefox 4 como exemplo.

O Google tem conseguido aumentar significativamente a participação do Chrome no mercado com a adoção de atualizações frequentes. O Chrome 9 estÁ no mercado hÁ apenas um mês e jÁ estÁ disponível o beta do Chrome 10. A Mozilla tem se focado em grandes atualizações esporÁdicas e tem visto o Firefox perder mercado gradativamente. O Firefox 4 tem sofrido sucessivos atrasos e teve seu primeiro beta lançado hÁ mais de seis meses, em 29 de junho de 2010. A versão Release Candidate do navegador da Mozilla deve ser lançada nas próximas semanas.

Após o lançamento do Firefox 4, a empresa pretende lançar pelo menos mais 2 versões do navegador até o final de 2011.

Assuntos
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. É fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.