Motorola Xoom roda a 1.5GHz com overclock

Um membro do fórum XDA Developers conseguiu hackear o kernel do Motorola Xoom e fazer um overclock do processador Tegra 2 de 1GHz para 1.5GHz. O hack faz o Tegra 2 ficar ainda mais poderoso que o recentemente anunciado Tegra 2 3D.

UsuÁrios que aplicarem o hack também terão a opção de fazer overclocks mais moderados, para 1.2 e 1.4GHz, como mostra o vídeo no final da matéria.

Apesar dos benchmarks serem melhores do que os do Xoom na velocidade regular, eles ainda não estão a par do novo clock. Isto é porque eles ainda não estão otimizados para processadores dual-core e não testam multitarefa. Durante o uso cotidiano, porém, o chip com overclock proporciona uma melhora insignificante na performance.

Uma comparação de desempenho com outros dispositivos Android também é mostrada abaixo, onde se vê que Tegra 2 rodando a 1.5GHz é superior a todos os concorrentes por uma larga margem.

Nas instruções, o usuÁrio coolbho3000 lembra os usuÁrios de que a modificação só deve ser feita por quem jÁ tem experiência com overclock, jÁ que rodar o Xoom a 1.5GHz pode "fritar" seu processador.


Assuntos
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d’água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.