Smartphones sofrem com travamentos após update do WP7

Alguns usuÁrios estão passando por maus bocados ao atualizar seus smartphones baseados em Windows Phone 7 com o update disponibilizado na segunda-feira. De acordo com o ZDNet, vÁrias pessoas começaram a reclamar de mensagens de erro e travamentos completos no Twitter.

Em alguns casos, o smartphone ficou completamente inutilizÁvel, não permitindo sequer a restauração para a versão anterior.


Conforme informações do Engadget, o problema parece afetar especialmente alguns modelos da Samsung. A atualização não se completa e, com isso, surgem travamentos e mensagens de erro que impedem a utilização do telefone.

Um porta-voz da Microsoft declarou ao ZDNet que a companhia "estÁ ciente dos problemas e estÁ investigando as reclamações". O site The Unwired traz algumas dicas de como "reviver" um aparelho prejudicado durante o processo de atualização: desconectar o dispositivo do PC, retirar a bateria, recolocar a bateria e ligar novamente o smartphone.

Caso o procedimento dê certo, a Microsoft recomenda que os usuÁrios não tentem atualizar os smartphones novamente até que o aparelho solicite um novo update, algo que deve ocorrer em aproximadamente três dias.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.