Caso Dell-AMD: Dell não confirma, mas também não nega

Lembram do rumor que circulou pela a web no início desta semana dando conta de que a Dell poderia comprar a AMD?! Pois bem, eis que surge mais um capítulo nesta novela.

Indagado sobre o assunto, o CEO da Dell, Michael Dell, não confirmou o interesse de sua companhia em adquirir a AMD, mas também não foi enfÁtico em negar o rumor. Na verdade, o executivo foi mais evasivo do que qualquer coisa, limitando-se apenas a dizer que acredita que a estratégia da Dell esteja mais alinhada à compra de pequenas empresas do que de grandes, e que apenas um terço de sua margem bruta estÁ ligado a computadores domésticos.

No entanto, analistas de mercado acham a hipótese da AMD ser vendida para a Dell muito remota. É que falta à AMD alguns segmentos tidos como vitais para as pretensões da Dell, como é o caso de soluções para smartphones, tablets e outros dispositivos alternativos.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.