Nvidia deve lançar GeForce GTX 550 Ti em 15 de março

A última placa de vídeo anunciada pela Nvidia, a GeForce GTX 550 Ti, de acordo com um vazamento publicado na imprensa estrangeira, deverÁ ser lançada no dia 15 de março. A VGA é baseada no chipset GF116 e estimativas indicam uma performance 35% superior do que a da AMD Radeon HD 5770 e comparÁvel com a da GeForce GTX 460.

Documentos vazados mostram que o GF116 terÁ um dos três controladores de memória de 64 bits desabilitados para criar um bus de 128 bits. O PCB terÁ 12 pads, dos quais oito serão utilizados para um total de 1GB de RAM GDDR5.

A placa terÁ duas portas dual-link DVI-I e uma saída mini HDMI. Ela serÁ fisicamente similar a GeForce GTS 450 e seu TDP estÁ estimado em 110W. Os preços ainda não são oficiais, mas espera-se algo em torno de US$ 200.

Assuntos
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. É fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.