Adidas transforma Android em personal trainer

O Mobile World Congress não é feito apenas de novos aparelhos, mas também oferece espaço para a divulgação de aplicativos. A Adidas, por exemplo, aproveitou o evento para lançar o miCoach para Android, em parceria com o Google.

Com a ferramenta, o usuÁrio transforma o smartphone em uma espécie de personal trainer com treinos específicos para diferentes esportes, todos desenvolvidos por treinadores e entusiastas amadores e profissionais.



Entre as funcionalidade do aplicativo, estão a marcação de ritmo por voz, treinos personalizados, calendÁrio e sincronização automÁtica com o site miCoach, onde as rotinas são adaptadas de acordo com os níveis e os objetivos traçados e o usuÁrio pode analisar sua evolução ao longo do tempo.

Além disso, o smartphone exibe um feedback com grÁficos de tudo o que estÁ sendo exercitado e oferece treinamentos em tempo real acompanhados por voz e ativados pelo ritmo de cores definidas por zonas, com base na avaliação pessoal. Por fim, o aplicativo dispara alertas para que o usuÁrio evite lesões.



Seis programas de condicionamento estão disponíveis para basquete, futebol, corrida, tênis e futebol americano, assim como um programa adicional para manter a forma. Para desenvolver o aplicativo, a Adidas contou com o trabalho de atletas e especialistas, como Mark Verstegen, fundador e diretor do Instituto de Atletas de Performance;  a seleção espanhola, atual campeã mundial; o FC Bayern de Munique e o Milan.

O aplicativo, que jÁ tem versões para iPhone e Blackberry, chegarÁ ao Android Market gratuitamente em abril.

O jornalista viajou a Barcelona a convite da Sony Ericsson

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.