HTC retorna ao mercado dos tablets com o Flyer

A HTC apresentou no Mobile World Congress seu primeiro tablet em anos. O Flyer roda Android 2.4, vem com um processador de 1,5GHz e display de 7 polegadas com 1024x600 pixels.

Um dos grandes destaques do aparelho é a integração com o sistema OnLive, que permitirÁ fazer streaming de jogos para PC no tablet.

O tablet é um dos primeiros dispositivos a apresentar o Android 2.4, uma nova versão do sistema direcionada a smartphones. A HTC alega não ter disponibilizado o aparelho com o Android 3.0, versão feita especialmente para tablets, pois o Google não teria dado a ela tempo suficiente com o sistema.

Característica pouco convencional nos tablets contemporâneos, o Flyer virÁ com uma caneta stylus para quem quiser "escrever à mão" no dispositivo, mas a empresa afirma que seu uso não serÁ necessÁrio.

O aparelho virÁ com uma nova versão, adaptada para telas maiores, da interface grÁfica Sense, utilizada nos smartphones Android da HTC.

O tablet terÁ, como o iPad, corpo em alumínio. Duas câmeras estarão presentes, uma de 1,3 megapixels na parte frontal e uma de 5 megapixels na parte traseira. O aparelho, que virÁ também com slot para cartão microSDHC, parece pecar na duração da bateria. De acordo com a HTC, a autonomia da bateria de 4.000mAh serÁ de apenas quatro horas para vídeo. A empresa não deu estimativas de autonomia em outras atividades.

O aparelho deve chegar às lojas a partir de março e marcarÁ o retorno da HTC ao mercado de tablets. A empresa foi uma das primeiras a lançar tablets baseados em Windows, hÁ alguns anos. Foram dois modelos, o Shift e o Advantage. O primeiro usava Windows Vista, e o segundo, Windows Mobile, mas seus altos preços e baixas vendas fizeram com que permanecessem pouco tempo no mercado.

Assuntos
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. É fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.