HP apresenta oficialmente o tablet TouchPad

A HP mostrou ontem ao público o seu novo tablet, o TouchPad. Com tela de 9,7 polegadas, o dispositivo serÁ um concorrente direto para o iPad e se apoia em uma versão totalmente renovada do WebOS, desenhada para telas maiores.

O TouchPad virÁ com uma CPU dual-core Snapdragon de 1,2GHz e uma GPU Adreno 220. Não hÁ câmera traseira, apenas uma câmera frontal de 1,3 megapixels para videoconferência.

O suporte ao Flash é uma funcionalidade chave do aparelho, que deve sair com pelo menos um beta do Flash 10.1 e suporte completo ao HTML5. Como o WebOS é um sistema multitarefa, os usuÁrios podem rodar múltiplos aplicativos em background.


O dispositivo terÁ praticamente o mesmo tamanho e peso do iPad, com algo em torno de 700 gramas e pouco mais de 12mm de espessura, apesar de ter uma bateria mais potente, de 6.300mAh. A HP não anunciou qual serÁ a autonomia do aparelho.

A HP levarÁ o TouchPad para as lojas ainda na primeira metade de 2011. Os primeiros modelos serão versões com 16GB e 32GB e conectividade Wi-Fi. Modelos com 3G e 4G serão lançados em sequência. Os preços ainda não foram anunciados.

Assuntos
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. É fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.