Kits ensinam a criar apps maliciosos no Facebook por US$25

A empresa Websense descobriu que qualquer um pode se tornar hacker, espalhando apps maliciosos pelo Facebook por apenas US$25. A empresa descobriu isso através de um estudo sobre um app viral da rede social, o Profile Creeps.

Esse app promete revelar quem foram os visitantes de perfil, o que é proibido pelo Facebook. Após isso ele pede algumas permissões, mostra anúncios publicitÁrios e convida a preencher pesquisas. Segundo a Websense, essa é a forma que os desenvolvedores ganham dinheiro. "É um programa ao qual qualquer editor de conteúdo na web pode se filiar, instalando sua própria pesquisa no site", afirmou a empresa. A remuneração da pesquisa varia entre 20 centavos e dois dólares.

Assuntos
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d’água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.