Google Chrome passa os 10% de participação no mercado

O Google Chrome passou pela primeira vez a marca dos 10% de market share desde que foi criado. O navegador da Google chegou aos 10,7% de fatia de mercado em janeiro de 2010 e é o terceiro browser mais utilizado no mundo, atrÁs do Mozilla Firefox e do Internet Explorer.

O navegador da Microsoft, por sua vez, continua a sua constante queda de share e em janeiro chegou aos 56%. HÁ um ano o Explorer tinha mais de 60% de mercado. O Firefox se manteve estÁvel, com cerca de 22%. Os outros browsers que aparecem na lista são o Safari e o Opera, com 6,30% e 2,28% de market share, respectivamente.

Espera-se que a microsoft consiga frear sua queda de participação com o lançamento definitivo do IE 9 em 2011. a versão beta do navegador chegou ao mercado em setembro do ano passado. De qualquer forma, a chegada de netbooks e notebooks com o sistema operacional Chrome OS pode ajudar ainda mais o Chrome a tomar parte do mercado. 

Assuntos
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d’água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.