Empresas fazem recall de computadores afetados por falha da Intel

Os fabricantes jÁ começaram a anunciar os programas de recall e devolução dos produtos afetados pela falha nos chipsets Sandy Bridge da Intel. A Samsung vai oferecer o dinheiro de volta por alguns dos seus PCs, enquanto a  Lenovo estÁ esperando para fazer o anúncio de suas medidas após falar com a Intel e determinar qual a melhor solução. A Toshiba também anunciou uma lista de notebooks, todos vendidos após 9 de janeiro, que podem ser devolvidos.

A Intel parece ter encontrado a causa exata dos problemas com o chipset, um transistor que vaza corrente. O defeito causa a diminuição de desempenho e falhas nas portas SATA 3Gbps.

Algumas empresas, como a NEC, se viram forçadas a atrasar seus cronogramas de lançamento devido ao problema. VÁrias outras empresas, como a Dell, Apple e HP também foram afetadas.

Assuntos
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. É fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.