Yahoo! Mail é o sugador de dados do Windows Phone 7

O culpado pelo consumo "fantasma" de dados em smartphones baseados em Windows Phone 7 é o aplicativo do Yahoo! Mail. O bug, descoberto em janeiro, faz com que alguns aparelhos priorizem a conexão 3G, e causa um consumo excessivo de dados mesmo quando o usuÁrio não estÁ executando nenhuma atividade online.


"Nós descobrimos que existe uma ineficiência na sincronização dos e-mails entre o cliente de e-mail do Windows Phone e o Yahoo!Mail", confirmou a Microsoft em um comunicado publicado na íntegra pelo site Windows Phone Secrets. "O problema pode resultar em um consumo de dados maior do que o esperado para uma porcentagem muito pequena de pessoas", afirmou.

A falha, aparentemente, reside no código que instrui ao Windows Phone 7 a forma de buscar novas mensagens do Yahoo! Mail. Um erro nesse código faz com que o sistema faça o download de um volume de informações 25 maior do que realmente necessita, conforme a BBC.

No final do mês passado, a companhia havia dito que o inconveniente era causado por um "aplicativo de terceiros", mas não divulgou a empresa responsÁvel. Agora, a gigante de Redmond afirma que estÁ trabalhando em conjunto com o Yahoo! para solucionar o entrave, disponibilizando um fix nas próximas semanas.

Por enquanto, uma forma de tentar contornar o problema é configurar o Yahoo! Mail para baixar novos conteúdos em um intervalo de tempo maior.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.