iPad começa a perder mercado para os Androids

O iPad começa a perder participação no mercado de tablets com o aumento da oferta de dispositivos baseados em Android. A Apple, que detinha 95% do segmento, agora estÁ com 75%, enquanto os aparelhos baseados no sistema do Google abocanharam uma fatia de 22%, conforme dados da Strategy Analytics.

Com mais de 14,8 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro desde seu lançamento em abril, o iPad começa a enfrentar a concorrência de tablets Android fabricados por companhias como a Samsung, Motorola e Asus.



No último trimestre de 2010, a Apple vendeu 7,3 milhões de iPads, um aumento de 74% em relação ao período anterior, de acordo com a Bloomberg. JÁ as vendas de tablets Android passaram de 100 mil para 2,1 milhões.

Para a Strategy Analytics, a concorrência irÁ ultrapassar a gigante de Cupertino em um futuro próximo. "Se você me perguntar daqui a dois anos se a Apple tem menos de 50% do mercado, eu estarei certo que sim", prevê Neil Mawston, diretor da empresa de pesquisas.

A Samsung jÁ vendeu mais de um milhão de unidades de seu Galaxy Tab. A Motorola, por sua vez, promete o Xoom, com processador dual-core e a nova versão do Android para fevereiro. Outros tablets foram exibidos na CES 2011, como o PlayBook da RIM e o Asus Eee Slate EP121.

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  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

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