Usuários de Internet no mundo somam mais de 2 bilhões

A União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), havia previsto que, no final de 2010, o número de internautas ultrapassaria os dois bilhões. As previsões se confirmaram e o órgão confirmou que, atualmente, existem 2,08 bilhões de pessoas com acesso à Internet no planeta.


O número é cinco vezes maior do registrado no começo da década: no ano 2000, existiam menos 400 milhões de usuÁrios da rede mundial. A quantidade de assinaturas de telefones celulares também multiplicou, passando de um bilhão para cinco bilhões.

Com a população total do planeta ultrapassando a marca dos 6,8 bilhões, a AFP nota que aproximadamente uma a cada três pessoas navega na web. Destas, 555 milhões assinam conexões de banda larga fixa e 950 milhões têm acesso à banda larga móvel.

Em 2010, havia 1,86 bilhão de internautas no mundo e 4,66 bilhões de assinantes de telefonia móvel. As linhas de telefone fixo, por sua vez, caíram pelo quarto ano consecutivo, atingindo 1,2 bilhão.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.