PlayStation Suite leva jogos do PS1 para o Android

Junto com o Next Generation Portable, a Sony lançou a PlayStation Suite, plataforma que levarÁ jogos para dispositivos com "um sistema operacional aberto" que cumpram os requisitos de performance da empresa. Jogos para PlayStation 1, como Syphon Filter, estarão na primeira leva de lançamentos, mas jogos específicos para a Suite também serão desenvolvidos.

Os títulos rodarão no NGP e em smartphones e tablets com Android. De acordo com a Sony, mesmo telefones não muito avançados suportarão a Suite. A necessidade de um sistema operacional aberto é proposital para excluir a rival Apple, mas ao mesmo tempo deixa espaço para outros sistemas, como MeeGo e Linux.

A Sony não revelou uma data específica para lançamento da Suite, mas ela deve chegar em uma data próxima ao lançamento do Xperia Play, também conhecido como PlayStation Phone. O smartphone rodarÁ Android 2.3, deve ser apresentado em fevereiro durante o Mobile World Congress e pode chegar às lojas jÁ em março.


Assuntos
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. É fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.