Smartphone da Sony Ericsson com WP7 pode estar a caminho

A Sony Ericsson, que busca ser o líder no mercado de smartphones com sistema Android, parece estar voltando a atenção também para outro sistema: o Windows Phone 7.


Imagem do X1-X7, um smartphone conceito com WP7

O rumor ganhou força meses atrÁs, após sites publicarem que Jan Uddenfelt, Chefe do escritório de tecnologia da Sony Ericsson, dizer que "o Windows 7 Phone [sic] estÁ nos planos". Uddenfelt também teria dito que a Sony Ericsson não desistiu do Windows Mobile. Em ambos as frases, apesar da confusão com o nome do sistema, aparentemente a empresa tem em vista um smartphone com WP7.

Um dos fatores que atrasariam o possível smartphone da marca com o sistema da Microsoft estaria a pouca possibilidade de customização, jÁ que a Sony Ericsson não se interessaria em lançar apenas "outro smartphone com WP7". Segundo o site Digitimes, o primeiro smartphone com o sistema Windows Phone 7 da marca sairÁ até o final deste ano.

Veja a review do smartphone Xperia X10

Hoje a Sony Ericsson é o terceiro colocado no mercado de smartphones Android, com 15% do setor, resultado conseguido com vendas expressivas da linha Xperia. Recentemente, Uddenfelt declarou que a empresa não tem mais interesse em manter o suporte ao sistema Symbian, tornando a Sony Ericsson uma das últimas empresas a "abandonar o barco".

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.