Apple comemora os dez bilhões de apps baixados em sua loja

A iTunes App Store atingiu a marca dos dez bilhões de downloads neste fim de semana. Como prêmio para quem baixou a décima bilionésima app, a Apple deu um gift card de US$10 mil para a britânica Gail Davis, que baixou Paper Glider, disponível gratuitamente na loja.

Na verdade, ao receber a ligação de Eddy Cue, vice-presidente do iTunes, a moça achava que se tratava de um trote e respondeu "obrigada, mas não estou interessada" e desligou o telefone.



Isso porque quem fez o download que fez a Apple atingir a marca história foram suas filhas, conforme o site Cult of Mac. Elas explicaram que a ligação não era falsa, mas jÁ era tarde demais: tanto Gail quanto as meninas ficaram nervosas achando que tinham perdido o prêmio. Mas, algumas horas depois, a Apple tornou a ligar para elas. "Foi um grande alívio", declarou Gail.

Os dez bilhões de apps foram baixados por mais de 160 milhões donos de iPhones, iPods touch e iPads no mundo inteiro. O acervo, hoje, conta com mais de 350 mil opções, entre apps pagas e gratuitas, sendo que 60 mil foram desenvolvidas especialmente para o tablet.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.