Usuário cria modo realista de jogar Call of Duty com Kinect e Wii Remote

O Kinect e o Wii Remote são coisas totalmente diferentes e não podem ser usados em conjunto, certo? Não no PC, onde um usuÁrio conseguiu criar um modo realista de se jogar Call of Duty 4: Modern Warfare.

Identificado como Demize2010, ele postou no Youtube as provas da sua proeza, unindo os sensores de movimento da Microsoft e da Nintendo para criar uma nova experiência de jogo. Com o Nunchuck, o jogador move o personagem pelo cenÁrio, o Kinect reconhece movimentos como saltar e agachar e o Wii Remote, por fim, serve para mirar e atirar.



E não para por aí: a câmera do Kinect reconhece movimentos como espiar para os lados e, em conjunto com o Wii Remote e o Nunchuck, faz com que o personagem recarregue a arma quando o jogador junta as duas mãos. Ainda é possível interagir com objetos e trocar de arma, por exemplo.



Para conseguir esse resultado, Demize2010 usou algumas ferramentas, como o FAAST, OPenNi e GlovePie, conforme o site PC World. E, para quem duvida da veracidade das imagens, o rapaz postou outros vídeos, incluindo um com o game Max Payne, no qual tenta provar a façanha com o uso de um espelho.


Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.