Google quer criar "banca de jornais" para Android

O Google estÁ em negociação com grandes editoras norte-americanas para criar sua própria "banca de jornais" para gadgets que utilizam o seu sistema operacional. Nessa banca, a companhia pretende vender assinaturas de jornais e revistas e para isso estÁ conversando com empresas como a Time Warner, a Hearst Corp e a Condé Nast.

O grande problema é que a Amazon.com jÁ disponibiliza um aplicativo para Android que funciona mais ou menos da mesma maneira, é o Kindle para Android. Para superar a concorrente e também a Apple, o Google pensa em ficar com uma fatia menor dos lucros, além de fornecer informações dos usuÁrios para o marketing dos jornais. Ao que tudo indica, o mercado dos periódicos online deve ficar abarrotado nos próximos anos, jÁ que a News Corp também jÁ anunciou que pretende entrar no meio.

Assuntos
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d’água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.