Skype retoma atividades e compensa usuários com créditos

Aos poucos, o Skype se recupera dos problemas técnicos que enfrenta desde o dia 22. A equipe responsÁvel pelo serviço estima, no blog oficial, que 90% dos usuÁrios jÁ conseguem ficar online.

Horas antes, a equipe afirmou que havia identificado o problema, aparentemente relacionado aos "supernodos", que possibilitam aos usuÁrios encontrar outras pessoas para se comunicar. No entanto, os responsÁveis continuam analisando a situação e acreditam que o inconveniente possa ter sido causado por um ataque malicioso.



Apesar de os recursos de conversa por Áudio, vídeo e mensagens instantâneas estar funcionando perfeitamente, funcionalidades como chamadas em grupo e o envio de mensagens offline ainda precisam de ajuste.

Em uma tentativa de compensar os inconvenientes, a companhia declarou que enviarÁ créditos para clientes dos serviços pré-pago e os assinantes mensais. "Mais uma vez, pedimos desculpas a todos vocês por esta interrupção de serviço e os transtornos que causou. Sabemos o quanto é importante para o Skype estar disponível, assim você pode se conectar aos seus amigos, familiares e colegas", disse Tony Bates, CEO do Skype.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.