Microsoft prepara versão do Windows compatível com ARM

Durante a CES 2011, que ocorre entre os dias 6 e 9 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Microsoft deve revelar uma nova versão do Windows compatível com processadores ARM.

A informação foi fornecida por fontes não identificadas para a Bloomberg. De acordo com a publicação, a plataforma seria destinada a dispositivos portÁteis, como tablets, por exemplo.



A Microsoft jÁ tem uma versão do Windows compatível com processadores ARM, o Windows CE, que também roda em plataformas Hitachi SuperH e MIPS. Além disso, hÁ o Windows Embedded Compact 7, destinado a tablets. No entanto, essas versões não oferecem a experiência completa como em um desktop, o que a companhia poderia mudar com a introdução de um novo sistema, também compatível com x86. Uma versão completa do Windows, como nos desktops, seria para a Microsoft a melhor maneira de enfrentar a liderança do iPad, na opinião de Robert Breza, analista da RBC Capital Markets. "Muitos tablets são, hoje, inferiores aos PCs", afirma.

O Wall Street Journal também divulgou a novidade, ressaltando que, apesar de demonstrar a plataforma em janeiro, a Microsoft deve levar até dois anos para disponibilizÁ-la para o público. O CNET ainda apurou que a companhia planeja revelar detalhes do sistema em um evento exclusivo para a imprensa, depois da sua conferência na CES. Tanto a Microsoft quanto a ARM se recusaram a comentar o assunto.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.