LG desenvolve nova geração de tecnologia 3D

A LG Display anunciou sua mais nova geração da tecnologia 3D, que promete acabar com alguns problemas dos produtos atuais. Chamado de 3D FPR (Film-type Patterned Retarder, polarized glasses), o novo padrão utiliza uma camada de filme ao invés do substrato de vidro existente nos óculos SG (shutter glasses).

Com isso, os novos óculos desenvolvidos com a novidade devem ser mais leves e baratos, além de consumir menos energia e oferecer imagens com mais brilho, conforme o Electronista.



A LG Display afirma que a nova tecnologia não só fornece qualidade de imagem em Full HD, como elimina instabilidades e interferências comuns nos óculos atuais. Além disso, a companhia afirma que lentes polarizadas leves e confortÁveis que não emitem ondas eletromagnéticas permitem que os consumidores desfrutem muitas horas assistindo TV sem qualquer desconforto.

A companhia deve focar seus esforços no desenvolvimento desse tipo de produto, "uma vez que acreditamos que o FPR é superior em todos os aspectos e representa a tecnologia 3D genuína melhor adequada aos consumidores", explica o CEO da LG Display, Young Soo Kwon.

O plano da LG Display é lançar a nova tecnologia 3D no segundo trimestre de 2011, na China. Com isso, a empresa deve expandir o mercado de LCD 3D do país para mais de oito milhões de unidades no próximo ano.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.