Nova versão do Google Maps permite visualização em 3D

JÁ estÁ disponível para os usuÁrios dos smartphones Android o download do Google Maps 5.0. A nova versão do programa da Google tem como principal novidade a visualização de até 100 cidades em 3D. Na prÁtica, você pode aproximar, afastar, ver os edifícios em perspectiva e ter noção de profundidade e distância nos mapas. Além disso, o aplicativo ainda tem uma bússola para ajudar na orientação, como você pode conferir no vídeo abaixo.

Outra novidade é a navegação offline, que permite que você salve os mapas navegados em cache para que eles possam ser consultados mesmo sem uma conexão com a internet.

Em vez de utilizar imagens, como nas outras versões, agora o programa trabalha baseado em vetores, o que, segundo o Google, pode reduzir o trÁfego de dados em até 70%.

O aplicativo estÁ disponível para download no Android Market e é compatível com todas as versões do Android, mas suas funções 3D só podem ser usadas com o sistema 2.0 ou superior.

Assuntos
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d’água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.