Notebooks superam desktops em vendas no Brasil

Pela primeira vez as vendas de notebooks ultrapassarm as vendas de desktops no Brasil, segundo dados preliminares da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE). Foram vendidos 7,15 milhões de laptops em 2010, um aumento de 39% em relação ao ano passado. No mesmo período, as vendas dos desktops se mantiveram estÁveis, com um total de 6,58 milhões de unidades em 2010. O segmento de informÁtica deve crescer 14% em 2011, segundo estimativas da associação.

Nos demais segmentos único que registrarÁ queda é o de telecomunicações, com um faturamento total de R$ 16,7 bilhões, queda de 9% em relação ao ano anterior. No total, a indústria produzirÁ 61 milhões de telefones celulares, dos quais 47 milhões destinados ao mercado interno e 14 milhões à exportação. Uma das razões para a queda na produção foi a expansão das vendas no Brasil dos smartphones, em sua maioria importados.

Para o ano que vem, a ABINEE estima um crescimento de 13% do setor, chegando a R$ 140,5 bilhões de faturamento. Os segmentos que participam da pesquisa são o de informÁtica, equipamentos industriais, telecomunicações, utilidades domésticas, material de instalação, componentes, automação industrial e o de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.