Vivo e Paypal anunciam parceria para pagamento via celular

A PayPal, principal empresa de pagamentos on-line em todo o mundo, e a Vivo, empresa de telecomunicações móveis do Brasil, anunciam parceria para oferecer aos mais de 58 milhões de clientes da operadora a facilidade de realizar pagamentos por meio do telefone celular.

O novo serviço estarÁ disponível ao longo do primeiro semestre para todos os clientes Vivo que possuírem aparelhos com as tecnologias GSM e 3G nos planos pré-pago, Vivo Controle ou pós-pago. "Além de possibilitar a recarga por celular, sem a necessidade de acesso à internet, a parceria permite trazer para o dia a dia dos brasileiros o hÁbito de utilizar o telefone móvel para enviar e receber pagamentos de forma simples e segura", diz Mario Mello, presidente da PayPal no Brasil.

Todas as operações realizadas pela PayPal são protegidas e monitoradas por uma equipe antifraude e as informações dos clientes são armazenadas de acordo com critérios internacionais de proteção de dados. As transações são feitas por meio de SMS. Esse serviço torna o pagamento móvel acessível a todos os tipos de aparelhos, ou seja, não se restringe aos smartphones e nem exige o acesso à internet.

Globalmente, as transações financeiras realizadas via PayPal pelo celular saltaram de 25 milhões de dólares em 2008, para 141 milhões de dólares em 2009. A expectativa da empresa é atingir um volume de mais de 500 milhões de dólares em transações este ano no mundo. "Esperamos fechar 2010 com mais de cinco milhões de pessoas usando a PayPal de seus celulares", diz Mello. A PayPal opera hoje em 190 mercados e possui mais de dois milhões de contas

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.