Nova versão do Android dá as caras em tablet da Motorola

A versão do Android conhecida como Honeycomb vai mesmo esquentar a presença do Google no mercado dos tablets. Andy Rubin, vice-presidente de engenharia da companhia, confirmou que o sistema chegarÁ no ano que vem com suporte a esse tipo de dispositivo.

Durante a conferência D: Dive Into Mobile, em São Francisco, nos Estados Unidos, o executivo ainda deu um gostinho do que deve ser a nova versão do sistema operacional, demonstrando o software rodando em um tablet da Motorola.



O Android Community nota que, embora as especificações ainda não tenham sido reveladas, o portÁtil é equipado com um chip dual-core da NVIDIA, provavelmente o Tegra 2. Sabe-se também que a Motorola estÁ desenvolvendo duas versões do equipamento: uma com 7 e outra com 10 polegadas, segundo o Slashgear.

O Honeycomb deve aprimorar a experiência com Android em tablets, superando alguns problemas jÁ reconhecidos pelo Google nas versões atuais, como incompatibilidade dos aplicativos com as telas maiores. As limitações fizeram empresas como a LG e a Lenovo adiarem seus planos de entrar no segmento, mesmo frente ao sucesso do Galaxy Tab, da Samsung.


Imagens: Engadget


A nova versão aparece altamente customizada para os tablets, muito diferente das atuais, como informa o Engadget. Por mais que mantenha a estrutura de ícones distribuídos em "grades", os aplicativos ganharam um visual que remete aos desktops, enquanto os botões tradicionais da plataforma desapareceram.


Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.