Lista revela detalhes de 18 APUs Sandy Bridge

Vazou hoje na web uma lista contendo os principais detalhes das especificações de vÁrios modelos da nova geração de processadores com GPU integrada (mais conhecida como APU) da Intel Sandy Bridge.

A lista, que contempla 18 CPUs, tem como grande destaque a linha Core i7, em especial os modelos "especiais" identificados com o sufixo "K", "S" e "T" no final da nomenclatura, onde o primeiro corresponde aos processadores destravados – portanto com alto poder de overclock, enquanto que os demais para identificar as APUs com baixo consumo de energia.

Para a linha de baixo custo (entrada), a Intel continuarÁ a oferecer produtos sob o popular nome Pentium.

Vale ressaltar que a geração Sandy Bridge conta com o socket LGA 1155, sendo necessÁrio o uso do chipset série 6 da Intel, como o P67.

Ao que parece, a Intel utilizou versões diferentes de GPU para cada tipo de processador. Enquanto que a linha TOP (Core i7-2600K/2500K) conta com GPU Intel HD Graphics 3000, os Pentiums possuem o HD Graphics (sem outro "predicado"), ficando as demais (modelos intermediÁrios) com o HD Graphics 2000.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.