Atualização do iOS "esconde" músicas do usuário

A Apple mal lançou o iOS 4.2 para unificar todos os seus gadgets de forma que rodem a mesma versão do sistema, e os usuÁrios jÁ estão relatando um inconveniente: com o update, a lista de músicas some de alguns dispositivos.

De acordo com o Techcrunch, após instalar a atualização, ao tentar acessar os arquivos musicais, o aparelho exibe uma mensagem avisando que não hÁ conteúdo. Mas não hÁ motivo para pânico: as canções não são excluídas.



No fórum de discussão da Apple, vÁrios usuÁrios estão relatando o mesmo problema, mas, felizmente, jÁ encontraram uma solução. Basta conectar o dispositivo no computador e abrir o iTunes, que deverÁ exibir a lista de músicas normalmente. Depois, é preciso ouvir uma das canções através do software e, por fim, sincronizar a biblioteca.

Com esse procedimento, os usuÁrios relatam que as músicas voltam a ser exibidas normalmente no aparelho. O problema parece afetar principalmente o iPhone 4, mas também aparece em alguns 3GS e iPods touch.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.