Bilionário Eike Batista negocia fábrica da Apple no Brasil

O Brasil pode ganhar uma montadora de produtos Apple, se os planos do empresÁrio Eike Batista, do Grupo EBX, se concretizaram. O bilionÁrio afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que estÁ negociando a instalação de uma fÁbrica no país junto a fornecedores asiÁticos.

A expectativa é a de diminuir os preços dos aparelhos por aqui. "Por que a gente tem de pagar duas vezes e meia o preço de um iPad?", questionou. O empresÁrio jÁ começou a conversar com duas companhias que fabricam os produtos na Ásia, mas ressaltou que a negociação ainda depende da aprovação da Apple.



"Você fala com as empresas que montam esses aparelhos para a Apple. Então, a conversa é com dois grupos. Estamos procedendo nessas conversas", explicou. Caso a gigante de Cupertino aprove a iniciativa, a montadora serÁ instalada no completo do Porto do Açu, em São João da Barra, no Rio de Janeiro.

"Nós merecemos. Estou me esforçando para isso, sim", afirmou o empresÁrio. Os nomes das montadoras contatadas e a estimativa dos investimentos necessÁrios não foram revelados.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.