Intel Editor's Day 2010 apresenta números e tendências

Começou hoje o Intel Editor's Day 2010, evento realizado pela Intel Brasil que em sua 11ª edição retorna a Campos de Jordão, cidade onde foi realizada a primeira edição do evento.

O evento reúne editores convidados pela Intel e tem como objetivo apresentar as iniciativas da empresa para o mercado nacional e perspectivas para o futuro, com destaque para o aguardado Sandy Bridge, codinome da nova arquitetura de processadores que a Intel irÁ anunciar oficialmente em Las Vegas, no mês de janeiro durante a CES 2011.

Para falar de Sandy Bridge a Intel trouxe ao evento Mahmoud Khorashadi, que farÁ um "tour" pela arquitetura e trarÁ maiores novidades sobre os novos processadores de 32nm da Intel, que até onde jÁ se sabe, deixam de ser apenas processadores comuns e se tornam APUs (Accelerated Processing Unit), que integra no mesmo die a CPU e a GPU, levando a Intel para a era da computação paralela.


Cassio Tietê, Diretor de Marketing da Intel Brasil, durante sua apresentação no Editor's Day 2010

Élber Mazaro, Diretor de Marketing da Intel para a América Latina iniciou o evento com uma pincelada geral sobre as ações da empresa na região, destacando que em 2009 o faturamento global da empresa foi de 35 bilhões de dólares e o ano de 2010 caminha para superar essa marca, apoiada sobretudo no ótimo desempenho da empresa no 3 quarter, melhor trimestre fiscal na história da Intel, levando a empresa a fechar o seu trigésimo quinto ano consecutivo gerando lucro aos seus investidores.

Ainda segundo o executivo, a Intel investe muito na qualificação dos seus funcionÁrios, seu principal ativo, atualmente na casa de 80.000 colaboradores - 4.000 destes na América Latina -, com um total 43.000 técnicos, 12.000 mestres em ciência, 4.000 PhDs e outros 4.000 funcionÁrios possuem MBA.

Dando sequência ao primeiro dia de evento, CÁssio Tietê, Diretor de Marketing da Intel Brasil, salientou a facilidade que a classe média possui hoje para adquirir um computador pessoal, trabalhando três vezes menos para comprar um computador se comparado a 10 anos atrÁs, num total de 6 semanas de trabalho para poder adquirir um computador.

"Os usuÁrios brasileiros estão se tornando mais sofisticados e aprendendo a valorizar o desempenho", embasado nesse discurso, CÁssio destacou que além do crescimento da venda de computadores, a configuração se tornou mais robusta, com cerca de 52% dos computadores vendidos utilizarem o processador da família Core, proporcionando maior desempenho e satisfação geral do usuÁrio com o sistema adquirido.

Segundo pesquisas desenvolvidas pela empresa, cerca de 38% dos brasileiros pretendem comprar um computador em 2011, com destaque para a região Sul, onde 44% das pessoas entrevistadas mostraram interesse em adquirir uma nova mÁquina. A mesma pesquisa mostrou que existe uma grande tendência na individualização do uso do computador, com destaque para o Distrito federal, onde 71% dos usuÁrios jÁ fazem uso do computador de forma individual.


CÁssio apresenta pesquisa que prevê o crescimento do mercado brasileiro

Para finalizar sua apresentação, CÁssio destacou os desafios para melhorar o desenvolvimento do mercado brasileiro, entre esses desafios estão a dificuldade de se fazer negócios no país, com alta carga tributÁria, burocracia e complexidade, a falta de infraestrutura adequada, com necessidade de melhores portos, aeroportos e banda larga, a qualidade da educação, com baixos investimentos e portanto pouca evolução no setor, o déficit social, que tem melhorado, porém o Brasil ainda é o sétimo país mais desigual do mundo, e por fim, a corrupção, que na opinião da Intel tem sido um grande empecilho, de uma forma geral, para a evolução do país.

Assuntos
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.