Hitachi apresenta touchscreen capacitiva que pode ser usada com caneta

A japonesa Hitachi apresentou hoje uma nova touchscreen capacitiva que pode ser utilizada sem contato direto com a pele. A tela é sensível ao toque não apenas de mãos com luvas mas também de canetas e outros objetos. Os sistemas atuais dependem do contato direto do dedo - um problema em climas mais frios - ou do uso de canetas projetadas para este fim.

A fabricante afirma que mesmo com a nova tecnologia as novas telas têm resposta tão rÁpida quanto as atuais touchscreen, com uma latência de 10 a 16 milissegundos, e suportam multitoque. Por enquanto, porém, seu tamanho ainda é limitado a 10 polegadas.

A Hitachi jÁ estÁ mandando amostras para empresas possivelmente interessadas em utilizar a nova tecnologia em seus aparelhos. Se adotada, a nova tecnologia pode eliminar o uso de salsichas para operar aparelhos com touchscreen capacitiva, ilustrado abaixo, comum no Japão durante o inverno.


Assuntos
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. É fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.