Onze novos Smartphone com Symbian são lançados no Japão

As japonesas Fujitsu e Sharp acabam de lançar no mercado japonês 11 novos modelos de smartphone rodando Symbian, em uma rara demonstração de apoio a plataforma "moribunda" da Nokia.

 Apesar do Symbian ainda ser a maior plataforma para smartphones - presente em mais de 400 milhões de aparelhos - tem perdido bastante espaço desde o lançamento do iPhone, em 2007, e o Japão parece ser o único mercado onde outros fabricantes, além da Nokia, ainda apostam nele. Durante o último ano, a Samsung e a Sony Ericsson abandonaram completamente o sistema.

Os fabricantes japoneses desenvolveram sua própria versão do sistema e, ao que parece, continuarão a usÁ-lo a despeito da retomada de controle do projeto pela Nokia, que deve ocorrrer em Abril de 2011.

Assuntos
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. É fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.