Com Windows 7, Fujitsu também entra no mercado de tablets

O ano que vem deve marcar o aquecimento do mercado de tablets, hoje ainda marcado pela hegemonia da Apple, que detém 95% do segmento com o iPad. A próxima empresa a entrar no ramo é a Fujitsu, que lançarÁ um tablet baseado em Windows 7.

A companhia jÁ havia mostrado dois protótipos durante a feira CEATEC 2010, que ocorreu no Japão em outubro. Agora, pelo menos um deles jÁ tem data para chegar às prateleiras.


Imagens: Netbook News

A informação foi veiculada pelo jornal japonês The Nikkei, que confirma o lançamento do tablet para o segundo trimestre de 2011, conforme o Crunchgear. Ainda não hÁ grandes detalhes sobre as funcionalidades do tablet e o que se sabe é que ele terÁ uma tela LCD de 10 polegadas, uma porta USB, uma entrada para cartão SD e cerca de oito horas de autonomia.

O dispositivo chegarÁ simultaneamente aos Estados Unidos, Europa e alguns países da Ásia por um preço sugerido de US$500. O foco da companhia, aparentemente, são usuÁrios corporativos e estudantes, com a expectativa de vender entre 700 mil e 800 mil unidades no primeiro ano.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.