Lançada a versão 14 do Fedora

O Fedora, um projeto colaborativo de código aberto patrocinado pela Red Hat, anunciou hoje o lançamento do Fedora 14, a última versão do sistema operacional livre. O Projeto Fedora lança uma nova distribuição do sistema operacional opensource a cada seis meses, aproximadamente.

 

"Estou muito orgulhoso do esforço dedicado ao Fedora 14", expressou Jared Smith, líder do Projeto. "Um grande número de colaboradores tem ajudado a fazer com que o software de código aberto e livre tenha uma adoção mais generalizada através deste lançamento".

Entre as principais novidades, estão a presença de uma prévia da tecnologia GNOME 3.0,  além da inclusão de programas da comunidade MeeGo, para uso em dispositivos móveis e netbooks. 

Entre as novas especificações do sistema Fedora, estão um novo sistema de correção de erros para desenvolvedores, tal como suporte para controle de uso de memória dinâmica. Também traz suporte para linguagens de programação emergentes como D, e atualizações para Python 2.7, Erlang R14 e Rakudo Star.

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.