Créditos: Activision

Call of Duty foi jogado por mais tempo do que toda a existência da humanidade

Em conjunto, jogadores passaram mais de 25 bilhões de horas jogando os games da franquia

Uma das franquias mais aclamadas e amadas por milhares de jogadores ao redor do mundo sem dúvida nenhuma é Call of Duty. Criada originalmente em 2003, foram 16 jogos de consoles/computadores e um game mobile lançados ao longo dos 17 anos de existência da franquia, e um recente número divulgado revela sua gigante popularidade.

Segundo um tweet feito pelo UberFacts, famosa conta no Twitter que hoje possuí mais de 14 milhões de seguidores e traz diversos fatos e curiosidades dos mais variados assuntos, quando somados o número de horas jogados por todos aqueles que jogaram algum game da franquia CoD, ela é maior que o tempo de existência da humanidade.

Segundo o fato publicado, os jogadores de Call of Duty, em conjunto, gastaram cerca de 25 bilhões de horas nos jogos da franquia, o que equivale a "apenas" 2,85 milhões de anos. Sendo que os restos humanos mais antigos encontrados por pesquisadores têm cerca de 200 mil anos de idade, o shooter da Activision foi jogado cerca de 14 vezes a mais que a história da humanidade.

Outro fato curioso é que caso queira alocar todas essas horas jogadas entre todas as 7,8 bilhões de pessoas que habitam nosso planeta hoje, cada pessoa na Terra teria jogado 3,6 horas de Call of Duty.

Com mais de 300 milhões de cópias vendidas em toda sua história, cada jogador de Call of Duty jogou, em média, cerca de 80 horas algum game da franquia. Entre erros, acertos e polêmicas, muitos dos jogos marcaram gerações e quebraram recordes de vendas, casos de Call of Duty: Modern Warfare 2 e Call of Duty: Black Ops 2, talvez os dois games mais amados de toda a franquia entre seus jogadores.

Já o último game lançado, Call of Duty: Modern Warfare (2019) chegou com a ousada proposta de "rebootar" a série MW, com uma nova história e trazendo uma engine totalmente reformulada, além de contar com o clássico multiplayer. jogado atualmente por centenas de jogadores. O game pode ser jogado no PlayStation 4, Xbox One e PC, com análise disponível no nosso site!

Via: MeuPS4 Fonte: GameRant
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.