Créditos: wccftech

Radeon RX 5800 XT, RX 5950 e RX 5950 XT são listadas no site da EEC

Mesmo antes de existirem, os produtos devem ser registrados no órgão regulador

Se existe um site que é uma fonte confiável de que um novo produto será lançado, sem dúvidas é o site da Eurasian Economic Commission (EEC). Para que um produto seja comercializado nos continentes europeu e asiático, as empresas devem registrar seus produtos no site, incluindo aqueles que nem foram lançados ainda.

E é neste ponto que podemos confirmar que a CEO da AMD, Dra. Lisa Su, vem afirmando desde a metade do ano passado, que teremos placas gráficas AMD Radeon o segmento high-end. A CEO reforçou novamente sobre estas GPU durante a CES 2020 que ocorreu no começo deste mês.

Podem se preparar pois teremos, até agora, 3 modelos de placas gráficas da AMD para o segmento high-end: Radeon RX 5800 XT, RX 5950 e RX 5950 XT. Estes SKUs foram inseridos na base de dados do site da EEC pela AFOX, fabricante de componentes para PCs, localizada em Hong Kong.

Estes novos modelos de placas de vídeo da AMD chegarão ao mercado para concorrer diretamente com os modelos "topo de linha" da rival NVIDIA: GeForce RTX 2080, RTX 2080 Super e RTX 2080 Ti. Entretanto, o registro das placas gráficas no site da EEC não significa que as teremos "mês que vem" no mercado, mas possivelmente ainda neste ano de 2020.

As futuras AMD Radeon RX 5800 XT, RX 5950 e 5950 XT utilizarão a próxima geração de chips gráficos Navi, nova arquitetura RDNA2 que também virá nos consoles da próxima geração (PS5 e Xbox Series X), processo de fabricação de 7 nm+ e o suporte à ray-tracing acelerado por hardware.

Fonte: guru3d
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.