Créditos: The Floo Networkd

Fãs estão criando RPG de Harry Potter dentro de Minecraft

Mod vai além do visual e também traz novas mecânicas de gameplay inspiradas no universo dos bruxos

Se você cresceu jogando os games de Harry Potter e sente saudade de uma obra interativa elaborada que se passa no mundo dos bruxos, um mod de Minecraft pode ser o que você busca. Uma equipe chamada The Floo Network está criando um mapa dentro do jogo de bloquinhos que não apenas recria a escola de Hogwarts, mas também promete ser um RPG com mecânicas de jogabilidade únicas inspirado na obra de J.K Rowling.

O trailer disponível abaixo mostra um pouco do que os fãs podem esperar do projeto. Os gráficos são pixelizados, no maior estilo Minecraft, mas não se deixem enganar pela simplicidade da aparência. A equipe está recriando integralmente Hogwarts e promete oferecer uma experiência completa no universo de Harry Potter.

Ao ser selecionado para entrar em Hogwarts, o jogador começa seus estudos para ser bruxo, o que inclui aprender feitiços famosos do mundo de Harry Potter e até jogar quadribol. Além disso, a equipe por trás do mod está desenvolvendo puzzles e missões para tornar a jogabilidade densa e atrativa para quem quer ir além do gameplay de Minecraft.


(Fonte: The Floo Network/Divulgação)

Vale ressaltar que o projeto também não se limita aos domínios de Hogwarts e também conta com uma recriação do Beco Diagonal e outros cenários icônicos de Harry Potter. Os modders por trás do projeto também estão caprichando em cada detalhe da ambientação, já que uma das mecânicas presentes é explorar os locais em busca de itens e colecionáveis. 

O mod que transformará Minecraft em um RPG de Harry Potter será gratuito e tem lançamento previsto para o fim do mês. Quem quiser acompanhar o desenvolvimento de perto pode visitar o Discord da Floo Network, onde novidades sobre a produção são lançadas com frequência.

O time por trás do projeto também possui uma página no Patreon e quem está disposto a ajudar a causa financeiramente pode fazer doações por meio da campanha que está acontecendo no site.

E aí, curtiu a ideia da modificação? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: Polygon
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.