Créditos: From Software

Fãs de Bloodborne recriam luta deletada com chefe Loran Cleric - veja no vídeo!

Comunidade criadora de mods descobriu luta retirada do game final e tentou recriar experiência
Por João Gabriel Nogueira 13/01/2020 14:31 | atualizado 13/01/2020 14:31 Comentários Reportar erro

Todo jogo com uma grande quantidade de conteúdo e certa liberdade de exploração, convida seus jogadores mais fanáticos a passarem algumas horas tentando descobrir todos os seus segredos. É claro que com Bloodborne não seria diferente, um game com fãs tão dedicados e uma atmosfera que já naturalmente convida ao mistério. Mas dessa vez, criadores de mod levaram seu trabalho bem a sério ao descobrir uma luta com chefe deletada e fazer uma recriação dela: um Loran Cleric.

Os Loran Cleric são um inimigo do jogo que, de acordo com os arquivos descobertos por uma comunidade de modders, deveriam ter uma presença bem mais expressiva quando foram imaginados para o game. Muita coisa acontece durante o desenvolvimento de um jogo e é difícil especular porque eles foram "diminuídos", mesmo com tanto lore pronto pra eles.

Usando as informações obtidas e bastante trabalho, os modders tentaram recriar uma luta com uma variante de Loran Cleric que seria um chefe no game, referenciado nos arquivos pelo nome "Fort". O vídeo abaixo mostra essa luta recriada pelos modders, que claro não é a coisa mais perfeita como outras lutas com chefes nos games.

Infelizmente, conteúdo nos consoles não é como no PC e não dá pra simplesmente ir na Steam e baixar o mod. As comunidades de mods Souls e Tomb Prospector criaram essa luta usando um PS4 destravado e ferramentas específicas pra isso.

Essa não é a primeira vez que vemos um chefe deletado de Bloodborne sendo revelado pelos fãs do game. Em novembro de 2018 vimos a descoberta de um horror que poderia ter permanecido deletado: Snake Ball, o apelido carinhoso de um bosso apagado do game que, como o nome descreve, é basicamente um amontoado de cobras horríveis. Diferente do Loran Clerci Fort, a Snake Ball é um chefe que chegou a ser feito pela From Software e rendeu um vídeo bem interessante também:

Fonte: DualShockers
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.