Créditos: Polygon

E3 2020: Sony pode não fazer conferência da PlayStation no evento

Empresa deve pular a feira de games pelo segundo ano consecutivo

Assim como no ano passado, a Sony possivelmente não vai realizar uma conferência na edição de 2020 da E3, maior evento de games do ano. De acordo com fontes que conversaram com o Video Game Chronicle, a companhia não pretende montar uma apresentação voltada para a feira de jogos.

Se isso realmente acontecer, este será o segundo ano consecutivo em que a dona do PlayStation deixa de lado a E3 após 20 anos revelando novidades no evento. A ausência pode ser considerada uma surpresa por causa do lançamento do PS5, que chega ao mercado no final deste ano.


Imagem: Sony/Divulgação

Segundo o Video Game Chronicle, a empresa japonesa deve seguir seus padrões de lançamentos anteriores e realizar um evento próprio para revelar integralmente seu novo console. Já para a apresentação de games, a companhia pode continuar utilizando as transmissões próprias "State of Play", que vem sendo realizadas desde o ano passado.

O site também estima que a Sony deve revelar mais novidades relevantes sobre o console antes de março, para aproveitar a Games Developers Conference (GDC) para firmar parcerias com estúdios e publishers e colocar o seu console em pauta. 

Enquanto a última grande novidade sobre o PS5 que tivemos foi um logo apresentado na CES 2020, a Microsoft tomou a frente e já revelou mais detalhes sobre o próximo Xbox. Assim como a Sony, a empresa de Redmond revelou algumas das principais especificações de seu console, mas também já apresentou o design do produto e até um jogo exclusivo durante o The Game Awards.

Até o momento, a Sony não comentou sobre sua ausência na E3 2020 e não marcou eventos para revelar novidades sobre seus produtos. Logo, o negócio é esperar por mais detalhes oficiais.

Via: Video Game Chronicle
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.