Créditos: Elgato

Corsair e Elgato apresentam placa de captura que funciona sem PC e teclado com Stream Deck

Empresas também revelaram na CES 2020 o painel de iluminação Elgato Key Light Air

A Corsair já é dona da Elgato desde 2018 e, na CES deste ano, a companhia apresentou novidades voltadas para os gamers que fazem streaming. A fabricante revelou durante a feira a placa de captura Elgato 4K60 S+, o sistema de iluminação profissional Elgato Key Light Air e também o K95 RGB Platinum XT, primeiro teclado a trazer a tecnologia Elgato Stream Deck integrada.

Elgato 4K60 S+

A placa de captura Elgato 4K60 S+ promete entregar a experiência mais avançada na captura de imagens de gameplay. Como o nome indica, o produto consegue gravar cenas em resolução 4K em até 60 quadros por segundo, incluindo imagens com HDR10. O produto também vem com conexão USB 3.0 e suporte para cartão de memória, o que permite fazer gravações sem precisar conectar a placa em um computador.

Quando conectada ao PC, a Elgato 4K60 S+ também traz funcionalidades extras, como melhorias de software e recursos como o Flashback Recording, que salva imagens de maneira retroativa.

O produto será lançado na primeira metade do ano e deve chegar custando US$ 400.

Key Light Air

Para quem pretende fazer um upgrade na parte de iluminação, a principal novidade da Corsair apresentada na CES deste ano é o Elgato Key Light Air. O sistema de iluminação é a evolução do produto apresentado pela firma na edição do ano passado do evento, trazendo como principal novidade o tamanho compacto.

O painel de iluminação conta com 80 LEDs OSRAM premium, tecnologia de difusão com múltiplas camadas e um aplicativo gratuito para celular e PC que permite controlar o sistema de maneira remota e sem fio. Segundo a fabricante, o produto começa a chegar em 15 de janeiro.

K95 RGB PLATINUM XT

A Corsair também revelou durante o evento o teclado mecânico gamer K95 RGB PLATINUM XT. O modelo é o primeiro no mercado a trazer integração com o Elgato Stream Deck, sistema que permite controlar transmissões e gravações de maneira simplificada.

O periférico com teclas retroiluminadas e switches Cherry MX promete trazer a experiência de uso do K95 RGB Platinum original com aprimoramentos para quem já utiliza o ecossistema de streaming da Elgato. Vale ressaltar que o produto também é compatível com o software de gerenciamento de iluminação Corsair iCue. O dispositivo já começou a ser distribuído e chega ao mercado em breve.

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.